Depois de muito pesquisar, descobrí que, existe um rio com o teu nome, O rio Maritza, que serviu de palco para grandes batalhas de diferentes nações. Este é o rio mais importante de Trácia. Nasce nas montanhas Rila, tem cerca de 480 km de comprimento, atravessando a Grecia, Turquia e Bulgaria e finalizando no Mar Egeo. Trata-se de um rio selvagem, por isso não é navegavel. A sua dimençao mantém o equilibrio e a paz entre a Grecia e os países que a rodeiam.
Também, na mitologia grega, dizem que foi a ti que as Mênades atiraram a cabeça de Orfeu e a sua líra, depois de o terem morto cruelmente e despedaçarem seu corpo. A sua alma foi ao encontro do seu eterno amor, Eurídice. Quanto as mulheres selvagens, os deuses não as perdoaram e transformaram-nas em carvalhos até seus troncos secarem e cairem ao chão.
Como pessoa, ela, é…. Tudo e nada; anjo e demonio. Letra de uma música ou nome de uma guerra. Diz-me Maritza, quem es tu? De donde vieste? Nome de origem Árabe e que significa a abençoada mas, será que es mesmo abençoada?
Teus olhos vidrados, acastanhados meio esverdeados, que não têm cor defenida, transmitem…. Nem sei o que é que eles realmente trasmitem. Amor, paz, misterio, raiva…. Isso chama a atençao da minha essência, é como se me sugasses a alma e ficasses com ela mas, fico feliz por saber que, em este mundo existe alguém como tu, minha mariposa. Isso me tranquiliza e traz cores claras à minha mente para tomar boas decisoes na minha vida.

Eterna sofredora!
Sofre por amor constante à humanidade. Tem pavor a hipocresia, cinismo e mentiras. Organizada, generosa, carinhosa, inteligente, perfeccionista, extrovertida, dominante, conservadora, misteriosa, como se escondesses um grande segredo que podesse mudar o mundo.
Tu, Maritza, és a contradiçao em pessoa, facil de simpatizar mas dificil de agradar. Consegues ir desde o quente de um raio de sol à frieza de um iceberg. A tua crueldade pode até não ter limites, depende, do grau da mágua que atinge o teu coração e de quem te fere. O teu pecado capital é o teu proprio ser.
Severa e extremamente exigente contigo propria e com quem amas, não admites um erro.
É facil chegar até ti. Difícil é permanecer no teu coração, pois és um ser solitario, a vida ensinou-te isso. Precisas de muito tempo para te entregares a qualquer tipo de relação, quer seja no amor ou na amizade. Basta uma pequena atitude que não te agrade para te esconderes nesse mundo único e só teu. O isolamento é a tua defesa mas, o teu ataque é mesmo o amor que tens pelo proximo.
Estudos psiquicos dizem que as pessoas como tu dedicam-se a amparar os outros, pois reconhecem que padecem ou padeceram de algum problema grave, nesta ou noutra vida. E que agora buscam evitar que os outros sofram o que eles sofreram, ou seja, ajudam mas não se conseguem auto-ajudar. Dizem ainda que no fundo essas pessoas estão-se auto enganando, pois evitar que os outros sofram, não vai apagar o que eles mesmos sofreram….
Tudo e nada; anjo e demonio; letra de uma música ou nome de uma guerra.
Diz-me Maritza, quem es tu? De donde vieste?
...
REALMENTE, TU MARITZA, ÉS UMA PESSOA VERDADEIRA, HUMILDE,SINCERA NAQUILO QUE DIZES. AMIGA DO TEU AMIGO. MAS CONTINUAS SEMPRE A SER UMA AMIGA A DESCUBRIR. GOSTO DE SER TUA AMIGA. CONTINUA A SER O SER HUMANO QUE ÉS, PORQUE APESAR DE SERES COMO ÉS, AS PESSOAS ACABAM POR GOSTAR DE TI. CONTINUA A ESCREVER, TUDO O QUE ESCREVSES É BONITO DE SE LER. BEIJINHOS E TODA A SORTE DO MUNDO, VOS DESEJO DESEJO.
ResponderEliminarSem Duvida está muito peto da perfeita definição de ti...a chave para tudo está em nós.
ResponderEliminarna vida e em quaquer situação o que conta é atitude .Tu és dificil de compreender mesmo para quem pensa que te conhece muito bem so se torna mais fácil quando se percebe que és uma mulher "indomavel" pertences ao mundo ,a nenhum sitio em particular, amas sim á tua maneira mas não te deixas dominar, quem pensa que te tem que pense outra vez ?? não pertences a ninguem é preciso sempre despertar o teu interesse reconquistar tudo de novo....não é facil .No teu coração ninguem manda nem tu propria ja tentaste mas parece-me que ja desistis-te