segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

MARITZA

Se tu soubesses o que encontrei depois de tanto procurar por ti!


Depois de muito pesquisar, descobrí que, existe um rio com o teu nome, O rio Maritza, que serviu de palco para grandes batalhas de diferentes nações. Este é o rio mais importante de Trácia. Nasce nas montanhas Rila, tem cerca de 480 km de comprimento, atravessando a Grecia, Turquia e Bulgaria e finalizando no Mar Egeo. Trata-se de um rio selvagem, por isso não é navegavel. A sua dimençao mantém o equilibrio e a paz entre a Grecia e os países que a rodeiam.



Também, na mitologia grega, dizem que foi a ti que as Mênades atiraram a cabeça de Orfeu e a sua líra, depois de o terem morto cruelmente e despedaçarem seu corpo. A sua alma foi ao encontro do seu eterno amor, Eurídice. Quanto as mulheres selvagens, os deuses não as perdoaram e transformaram-nas em carvalhos até seus troncos secarem e cairem ao chão.



Como pessoa, ela, é…. Tudo e nada; anjo e demonio. Letra de uma música ou nome de uma guerra. Diz-me Maritza, quem es tu? De donde vieste? Nome de origem Árabe e que significa a abençoada mas, será que es mesmo abençoada?



Teus olhos vidrados, acastanhados meio esverdeados, que não têm cor defenida, transmitem…. Nem sei o que é que eles realmente trasmitem. Amor, paz, misterio, raiva…. Isso chama a atençao da minha essência, é como se me sugasses a alma e ficasses com ela mas, fico feliz por saber que, em este mundo existe alguém como tu, minha mariposa. Isso me tranquiliza e traz cores claras à minha mente para tomar boas decisoes na minha vida.



Anjo caido do céu ou vindo do inferno, ela é vida, ela é morte. Conquistadora, sedutora, temperamental, idealista, sensivel, não gosta de rodeios, directa quando se expressa e por vezese isso faz com que sejas mal interpretada. Honesta e sobre tudo leal aos que ama e aos que a amam. Para Maritza a essencia da vida baseia-se na verdadeira amizade, na simplicidade, honestidade e na liberdade.


Eterna sofredora!


Sofre por amor constante à humanidade. Tem pavor a hipocresia, cinismo e mentiras. Organizada, generosa, carinhosa, inteligente, perfeccionista, extrovertida, dominante, conservadora, misteriosa, como se escondesses um grande segredo que podesse mudar o mundo.


Tu, Maritza, és a contradiçao em pessoa, facil de simpatizar mas dificil de agradar. Consegues ir desde o quente de um raio de sol à frieza de um iceberg. A tua crueldade pode até não ter limites, depende, do grau da mágua que atinge o teu coração e de quem te fere. O teu pecado capital é o teu proprio ser.


Severa e extremamente exigente contigo propria e com quem amas, não admites um erro.


É facil chegar até ti. Difícil é permanecer no teu coração, pois és um ser solitario, a vida ensinou-te isso. Precisas de muito tempo para te entregares a qualquer tipo de relação, quer seja no amor ou na amizade. Basta uma pequena atitude que não te agrade para te esconderes nesse mundo único e só teu. O isolamento é a tua defesa mas, o teu ataque é mesmo o amor que tens pelo proximo.


Estudos psiquicos dizem que as pessoas como tu dedicam-se a amparar os outros, pois reconhecem que padecem ou padeceram de algum problema grave, nesta ou noutra vida. E que agora buscam evitar que os outros sofram o que eles sofreram, ou seja, ajudam mas não se conseguem auto-ajudar. Dizem ainda que no fundo essas pessoas estão-se auto enganando, pois evitar que os outros sofram, não vai apagar o que eles mesmos sofreram….

Tudo e nada; anjo e demonio; letra de uma música ou nome de uma guerra.




Diz-me Maritza, quem es tu? De donde vieste?
...