sábado, 17 de outubro de 2009

CARTA


Marido:


Escrevo esta carta para que tentes aprender um pouco sob mim e sob o que penso de ti.
Gostava que compreendesses a insaciabilidade da minha essência.


- Alma, alma, hai alma minha, porque será que és tão indignada?!


Sempre fui tão protegida do mundo exterior. Sempre ali, fechada numa gaiolinha, onde só podia ver o mundo através dumas grades feitas de titânio. Mas, sempre quis voar e voar para longe, para outros lugares, conhecer outros mundos mas….
Nunca tive oportunidade nem a coragem de fugir e quando realmente ganhei a coragem apareceste tu!


Tu, meu parceiro. Pensei que me farias companhia ao longo das experiencias que quero viver mas, vejo que também tens receio, não és capaz de dar um passo sem teres piso seguro onde calcar.


- Quero mais, sinto-me insatisfeita, quero conhecer mais, mais, mais!


Gostava que me fizesses companhia a ler um livro, nas caminhadas, nas risadas, etc.


Meu maior sonho é que me estendas a mão para uma dança; mas não uma dança qualquer. Terá de ser uma dança de entrega, de sedução, de desejo, daquelas danças em que não se tira o olhar um do outro. Um olhar fixo e penetrante, numa dança sedutora que faz suar de desejo e de emoção, uma música que te entre no ouvido, tome o teu corpo e roube tua alma….

Quero que me faças sentir esse amor que dizes que tens por mim.


- Quero mais, sinto-me insatisfeita, quero mais, mais, mais!


És o melhor companheiro que uma mulher poderia querer, só te falta um pouco de imaginação. Hummmm, bom, não é bem isso, tens imaginação, só não a pões em prática.


Dizes que não tens necessidade de conhecer mundos e fundos. Acredito que isso se deve ao facto de já teres vivido imensas coisas, tantas, tantas que já deves estar satisfeito contigo próprio. Tudo devido a tua liberdade, sempre foste livre de ires onde quiseste, de fazeres o que te apetecesse, tudo o que te passasse pela cabeça podias fazer, sem medo das consequências, sem nenhum fardo nas tuas costas.

A liberdade é o poder de escolha em cada momento da tua vida e disso tu sempre tiveste autoridade. Acredito que se eu fosse homem seria tudo diferente, de certeza que cheguei atrasada a repartição de sexos ficando assim com o que tinha sobrado! 


Mas tu também não és diferente, pois ficas a espera que seja eu que vá atrás de ti, esperas que seja eu a seduzir-te, a conquistar-te, a enamorar-te.
Esqueces-te de uma coisa muito importante mas eu relembro-te, a miúda aqui sou eu!


Protector, cuidadoso, carinhoso, sensível mas, ao mesmo tempo, frio e calculista. Quando dormes pareces um menino indefeso esperando o abraço protector e caloroso de quem amas.
Torna-se um pouco difícil descrever-te, pois mostras-me amor e ao mesmo tempo raiva.
Quando estas zangado, teu olhar só me transmite ódio. Quando eu estou zangada, arranjas sempre maneira de virar o jogo a teu favor, sei que o fazes inconscientemente, ou, talvez não.


Por amor já fizeste muitas coisas;

já percorreste vários quilómetros só por um beijo meu.

Por amor, já te deslocastes varias vezes da tua cidade para a minha, só para me levares a casa na saída do trabalho e eu morava mesmo ao lado.


Por amor, levaste-me a sítios desconhecidos. Contaste-me os teus segredos, os teus sonhos, as tuas aventuras. Tantas coisas bonitas que já vivemos juntos e agora parece que está tudo adormecido; talvez os anos já percorridos ou o cansaço ou esta acomodação da vida em que estamos a entrar devido ao nosso novo trabalho.


Onde estas tu meu triplo L? Onde te escondeste? Volta! Pois é de ti de quem eu gosto, foi por ti por quem me apaixonei. Por onde ficou a tua loucura? O teu espírito aventureiro? Deixa de ser tão sossegado e usa a imaginação!


Sei que tenho um carácter difícil, sei que sou rebelde, indomável e por vezes até fria chego ate “ferver em pouca água” mas, tenta entender que só fico a defesa, para que quando caia, não me esborrache no chão.


Quero mais, sinto-me insatisfeita, quero aprender mais, mais, mais!


Isto tudo é só para te dizer que no meio de tantos defeitos e virtudes, tu e eu, fomos feitos do mesmo molde e que se tudo fosse perfeito nossas vidas não teriam graça nenhuma. És o meu parceiro, meu melhor amigo e sei que posso contar contigo para o que der e vier.


AMO-TE ......

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentario, responderei assim que for possivel